O livro “Direitos Humanos, Liberdade de Expressão e Democracia”, coordenado pelo desembargador André Andrade, será lançado em 4 de novembro (segunda-feira), durante seminário promovido pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O evento acontecerá das 17h30 às 19h30.
Além do desembargador André Andrade, presidente do Fórum Permanente da EMERJ de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia, participarão do encontro os desembargadores Caetano da Fonseca Costa, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ); e Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ.
Também estarão no seminário a advogada Maria Helena Barros de Oliveira e a fonoaudióloga Vivian de Carvalho Neves, que também coordenam o livro.
A obra é resultado de uma coleção de estudos interdisciplinares realizada a partir da colaboração acadêmica entre a EMERJ e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).
O encontro ocorrerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leito Ventura, localizado na Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro do Rio. Para se inscrever, acesse o site da EMERJ.
Leia também: FONAJUS no Rio reunirá ministro, presidente da AMAERJ e magistrados estaduais e federais
Reportagens de TV, jornal, streaming e site disputam o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Retrato do juiz Afonso Henrique Barbosa será inaugurado em galeria da EJE-RJ