Brasil | 22 de outubro de 2024 12:49

Vencedores do Prêmio de Inovação serão escolhidos por votação popular; TJ-RJ e EMERJ concorrem

O 5º Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial terá vencedores definidos por votação popular. O projeto ASSIS, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e o aplicativo EMERJ Magistrados, da Escola da Magistratura do Estado, estão entre os finalistas. O cadastro para votar deve ser feito pela internet até 14 de novembro.

Para se cadastrar, acesse aqui o site da premiação. Os cadastrados votarão de 19 a 21 de novembro, a partir de senha enviada por e-mail.

projeto ASSIS, do TJ-RJ, é finalista na categoria Inovação Tecnológica. Trata-se de uma ferramenta de suporte à jurisdição capaz de construir minutas de relatórios, decisões e sentenças em processos judiciais eletrônicos.

Projeto ASSIS | Divulgação

Finalista na categoria Escolas Judiciais, o aplicativo EMERJ Magistrados possibilita a consulta dos cursos de aperfeiçoamento com inscrições abertas e saldo de horas adquirido com as formações, além de acesso ao ambiente virtual, fale conosco e espaço “Minha Biblioteca”.

Aplicativo EMERJ Magistrados | Reprodução

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJ-RJ, também é finalista da premiação. O magistrado concorre na categoria Liderança Exponencial, na subcategoria Tribunais Estaduais e Militares. Esta categoria não terá voto popular. O vencedor será escolhido por empresa especializada.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de novembro, em Brasília. O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos âmbitos tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no Sistema de Justiça. Confira aqui todos os finalistas.

Troféus do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

Leia também: Renata Cabo toma posse como desembargadora do Tribunal do Rio
Fórum Central do TJ-RJ terá o nome do desembargador Antônio Jayme Boente
Órgão Especial do TJ-RJ vota a remoção de 24 magistrados