Brasil | 08 de outubro de 2024 12:58

Desembargador Ricardo Cardozo, TJ-RJ e EMERJ são finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o projeto ASSIS, do TJ-RJ, e o aplicativo EMERJ Magistrados, da Escola da Magistratura do Estado, são finalistas do 5º Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de novembro, em Brasília.

O presidente Ricardo Cardozo concorre ao prêmio na categoria Liderança Exponencial, na subcategoria Tribunais Estaduais e Militares. Com 36 anos de Magistratura, o desembargador preside o TJ-RJ desde fevereiro de 2023. Ao assumir o cargo, o magistrado destacou o foco da gestão em modernizar o Tribunal.

Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo | Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ

O projeto ASSIS, do TJ-RJ, é finalista na categoria Inovação Tecnológica. Trata-se de uma ferramenta de suporte à jurisdição capaz de construir minutas de relatórios, decisões e sentenças em processos judiciais eletrônicos.

Projeto ASSIS | Divulgação

Finalista na categoria Escolas Judiciais, o aplicativo EMERJ Magistrados possibilita a consulta dos cursos de aperfeiçoamento com inscrições abertas e saldo de horas adquirido com as formações, além de acesso ao ambiente virtual, fale conosco e espaço “Minha Biblioteca”.

Aplicativo EMERJ Magistrados | Reprodução

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos âmbitos tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no Sistema de Justiça. Confira aqui todos os finalistas.

Troféus do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

Leia também: Presidente da AMAERJ prestigia a inauguração do retrato da desembargadora Cristina Gaulia na EMERJ
Órgão Especial aprova homenagem póstuma à juíza Flavia Machado Pereira
Ministro Luis Felipe Salomão e desembargadores do Rio debaterão a reforma do Código Civil