AMAERJ | 09 de setembro de 2024 13:34

Associados recebem link para assistir filme que será debatido na AMAERJ

A primeira edição do AMAERJ Cine Debate acontecerá no dia 17 (terça-feira da próxima semana), com a exibição do filme “Um Dia Qualquer” e bate-papo com o diretor do longa-metragem, Pedro Von Krüger. A Associação enviou por e-mail, na última sexta-feira (6), o link para os magistrados assistirem ao filme antes do encontro.

Lançado em 2022, o filme aborda temas como desigualdade social, violência, milícia e corrupção. O longa foi premiado no “Cine No Visto – Festival de Cine Independiente de Linares”, da Espanha, nas categorias de “Melhor Direção” e “Melhor Som”, e no Overcome Film Festival, dos EUA, nas categorias “Melhor Filme de Ficção Internacional”, “Melhor Ator” e de “Melhor Atriz”.

O filme originou uma série homônima, que chega à segunda temporada na plataforma de streaming Max.

O AMAERJ Cine Debate acontecerá das 10h às 12h30 no Auditório da Associação (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro, Rio de Janeiro). O evento será híbrido, com a exibição do longa aos presentes e bate-papo com o diretor. Os associados que desejarem poderão participar do debate por videoconferência. O link da plataforma online também foi enviada por e-mail na última sexta-feira.

Caso não tenha recebido o e-mail, entre em contato pelo WhatsApp (21) 97511-9683 (setor de Eventos da Associação).

O encontro é organizado pelo Departamento Cultural da AMAERJ, dirigido pelo desembargador Wagner Cinelli. “O Departamento Cultural, através das rodas de conversa, bem como do novo projeto do cine debate, propicia o estreitamento de vínculo entre os associados pela via de encontros com temas associativos e/ou relacionados ao Direito e à sociedade”, disse o desembargador.

Leia também: Departamento Cultural da AMAERJ realiza encontros com magistrados e debate sobre filme
Lançamento do livro ‘Direito Concreto – Sentenças que fizeram história’ reúne magistrados
Presidentes das associações jurídicas do Rio tratam de questões previdenciárias