CNJ | 26 de agosto de 2024 17:15

Em Brasília, desembargadores do Rio palestram em encontro do CNJ sobre cooperação judiciária

Desembargadores Mauro Martins e Alexandre Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) palestraram esta manhã | Foto: G. Dettmar/Ag. CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou nesta segunda-feira (26) o “3º Encontro Nacional de Magistrados(as) de Cooperação Judiciária e Reunião dos Núcleos e Magistrados(as) de Cooperação”. Os desembargadores Alexandre Câmara e Mauro Martins, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), palestraram no primeiro dia do evento, que encerra nesta terça-feira (27).

A abertura foi realizada nesta segunda-feira pelo ministros Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ.

Em painel nesta manhã, o desembargador Alexandre Câmara, presidente do Núcleo de Cooperação Judiciária do TJ-RJ (NUCOOP), palestrou sobre as boas práticas em cooperação judiciária por concertação no Judiciário fluminense. O desembargador Mauro Martins, conselheiro do CNJ de 2021 a 2023, falou acerca da coordenação de competências e cooperação judiciária.

O encontro foi transmitido pelo canal do CNJ no Youtube. Os painéis desta terça-feira também serão exibidos no mesmo link. Confira aqui a programação completa.

Leia também: Juízes de Juizados Especiais e Turmas Recursais Cíveis se reunirão na próxima segunda-feira
Juízes removidos tomam posse em solenidade no Tribunal de Justiça
AMAERJ e TJ-RJ participam do evento de comemoração do 70º aniversário da Defensoria Pública