A desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi homenageada no Plenário da Câmara Municipal de Niterói nesta segunda-feira (19). A magistrada recebeu o título de cidadã niteroiense. A diretora-adjunta da AMAERJ, juíza Rita Vergette, representou a Associação na solenidade.
Além da homenageada e da dirigente da AMAERJ, compuseram a mesa de autoridades os desembargadores Cláudio Mello Tavares, presidente do TJ-RJ no biênio 2019-2020, e Peterson Barroso Simão, vice-presidente e corregedor do TRE-RJ, o presidente da Câmara Municipal de Niterói, vereador Milton Carlos da Silva Lopes, conhecido como Cal, e o advogado Marcelo Mendes Jorge Aidar, que recebeu o título de cidadão benemérito. Também estiveram presentes os desembargadores Carlos Eduardo Moreira da Silva e Ivone Caetano.
A homenageada agradeceu a todos os presentes e à Câmara do município. “Eu tenho várias boas lembranças dessa época em que exerci a Magistratura em Niterói. Trabalhei também na Seção Eleitoral em Icaraí. O mais importante é que hoje estou realizando este grande sonho”, disse ao público.
O presidente da Câmara parabenizou os dois homenageados pela cidade. “Quero dizer a vocês que estou muito satisfeito com a honraria concedida aos meus amigos. Fico muito feliz porque são duas pessoas importantes para o nosso município, e também para o nosso país, nosso Brasil”, ressaltou.
Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Inês da Trindade Chaves de Melo foi defensora pública (1985-1986) e promotora de Justiça (1986-1990). Ingressou na Magistratura fluminense em 1990 e foi promovida a desembargadora em 2010.
Leia também: Órgão Especial vota a remoção de 33 juízes do Rio de Janeiro
Dirigente da AMAERJ e desembargadores ministram aula para novos juízes sobre ética e CNJ
Presidente Eunice Haddad é homenageada por magistrados e pelo Vasco em São Januário