CNJ | 13 de agosto de 2024 14:13

Magistrados do Rio participarão do Encontro Nacional de Cooperação Judiciária

Os desembargadores Alexandre Câmara e Mauro Martins, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e a conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e presidente da AMAERJ de 2016 a 2019, estarão no “3º Encontro Nacional de Magistrados(as) de Cooperação Judiciária e Reunião dos Núcleos e Magistrados(as) de Cooperação”. O evento acontecerá em 26 e 27 de agosto, no auditório do CNJ, em Brasília.

A abertura será realizada pelos ministros Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ; Luis Felipe Salomão, vice-presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Mauro Campbell Marques, futuro corregedor nacional de Justiça; e Lelio Bentes Corrêa, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST); e a conselheira do CNJ Mônica Nobre.

Os três magistrados do Rio participarão do encontro no dia 26. Às 10h35, o desembargador Alexandre Câmara, presidente do Núcleo de Cooperação Judiciária do TJ-RJ (NUCOOP), fará palestra sobre as boas práticas em cooperação judiciária por concertação no Judiciário fluminense.

O desembargador Mauro Martins, conselheiro do CNJ de 2021 a 2023, presidirá o painel das 10h50, acerca da coordenação de competências e cooperação judiciária.

A conselheira Renata Gil conduzirá o painel das 13h, sobre a prática da cooperação interinstitucional na Amazônia. Confira aqui a programação completa.

Os interessados em participar do evento devem preencher este formulário. O encontro terá transmissão pelo canal do CNJ no Youtube.

Leia também: Presidente da AMAERJ e desembargador do TJ-RJ acompanham posse de conselheiro do CNJ
Tribunal e EMERJ farão workshop para desembargadores sobre Eproc
13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos bate recorde com 545 inscritos