A presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Eunice Haddad, e dirigentes da AMB se reuniram nesta semana com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Rio Branco (Acre) e Porto Velho (Rondônia).
Realizados na quarta (24) e nesta quinta-feira (25), os encontros fizeram parte do programa Diálogos da Magistratura, idealizado pela AMB e organizado em parceria com o STF e o CNJ.
Nas reuniões, o ministro Luís Roberto Barroso, o presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior, os demais dirigentes associativos e magistrados da região Norte conversaram sobre temas relacionados à carreira da Magistratura e ao trabalho do Poder Judiciário.
O presidente do CNJ falou sobre projetos de sua gestão e ouviu ideias e sugestões dos magistrados. Ele ressaltou ser um defensor dos 18 mil juízes brasileiros e frisou que a Magistratura é a instituição mais capilarizada do país.
O ministro disse que pretende se reunir com magistrados de todos os Estados até o fim da sua gestão. Antes de Rondônia e Acre, o presidente do CNJ já havia visitado os colegas do Paraná, Alagoas e Paraíba. O próximo encontro do Diálogos da Magistratura será em Porto Alegre (RS), em agosto.
Além do encontro com magistrados da região Norte, o ministro Barroso fez palestras para estudantes e participou de solenidade em sua homenagem nos Tribunais de Justiça do Acre (TJ-AC) e de Rondônia (TJ-RO).
(Com informações da AMB)
Leia também: Candidatos a remoção serão recomendados pelo Conselho da Magistratura no dia 15
AMAERJ sorteia nesta sexta-feira cinco inscrições para o Enaje; último dia para concorrer
Desembargadores terão retratos inaugurados em galeria da EMERJ na segunda-feira