Em reportagem exibida neste domingo (23), o “Fantástico”, da TV Globo, mostrou a atuação da Magistratura do Rio de Janeiro no Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), e sua importância para promover a regulamentação documental dos cidadãos.
A desembargadora Cristina Gaulia, coordenadora do Programa Justiça Itinerante, ressaltou o trabalho diário do Judiciário fluminense.
“De segunda a sexta-feira, da garagem principal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro saem três, quatro ônibus para localidades diferentes, com juízes e servidores do Tribunal. Também tem defensores e defensoras públicas, estagiários, voluntários e assistentes sociais. Uma grande equipe para levar a Justiça aonde as pessoas que precisam de nós estão”, disse.
A juíza Florentina Bruzzi destacou o esforço pela erradicação do sub-registro. “O registro de nascimento é a primeira identificação da pessoa perante o estado, é o nascimento como uma cidadã brasileira. Com isso, passa a ter vários direitos garantidos.”
Assista aqui à reportagem completa.
Leia também: Ministro Luiz Fux participará de seminário da EMERJ com desembargadores do TJ-RJ
Encontro reúne ministro Luis Felipe Salomão, presidente da AMAERJ e 30 magistrados do Rio
Órgão Especial votará promoção e remoção de juízes em 1º de julho