O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) terá 25 novos juízes. Os futuros magistrados foram aprovados nesta sexta-feira (7) pela Comissão do 49º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira. Após o anúncio do resultado final, a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, deu as boas-vindas e parabenizou os novos colegas.
“É uma alegria muito grande para o Tribunal recebê-los. Foi um concurso difícil e vocês conseguiram. A prova mostrou toda a capacidade de vocês, estão muito preparados. Parabenizo também a Comissão pela organização, seriedade e tranquilidade do Concurso. Espero todos os aprovados na AMAERJ, o associativismo é muito importante. Desde logo, vamos ajudar vocês em tudo o que for preciso. Sejam muito bem-vindos ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro”, disse a presidente Eunice Haddad, ao discursar no Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo, do Órgão Especial.
Nesta semana, os candidatos realizaram prova oral. Todos os que chegaram nesta fase foram aprovados. A desembargadora Leila Maria Rodrigues Albuquerque, presidente da Comissão do Concurso, destacou a qualidade dos futuros juízes. “Os candidatos se saíram muito bem, todos sabiam se expressar sobre diversos temas. Parabéns a todos.”
O desembargador Luiz Fernando Pinto desejou sucesso aos aprovados e pediu que não percam a originalidade. “Sejam sempre vocês mesmos.”
A desembargadora Cristina Serra Feijó ressaltou a longa jornada que os candidatos tiveram. “É um esforço tão grande, a gente abre mão de tanta coisa. Cada um sabe o esforço que fez para chegar até aqui. Essa sensação de ter chegado é única. É um momento de muita emoção. Vivam esse momento, fiquem muito felizes. Precisamos de pessoas preparadas, que conheçam Direito, e humanas, que tenham orgulho de suas origens e histórias. É sempre muito bom recepcionar gente nova, preparada, com garra e que queira efetivamente trabalhar em prol da sociedade.”
A turma do 49º Concurso é formada por 14 mulheres e 11 homens. Confira abaixo a lista dos futuros juízes:
André Livinalli Wedy
Andressa Maria Ramos Ramundo
Bruna Hayar Fuscella
Caio Mendonça de Oliveira Rodrigues
Carolina Saud Coutinho
Daiane Eberts
Danilo Nunes Cronemberger Miranda
Diego Moraes da Rosa
Eduardo Pacheco de Medeiros Soares
Grazzielli Gonçalves Gozer
Gustavo Cordeiro Lomba de Araújo
Iago Saude Izoton
Júlia Linhares Costa
Laura Noal Garcia
Lorena Reis Bastos Dutra
Manuela Celeste Tomasi
Marcela Lima e Silva
Marcello Sá Pantoja Filho
Maria Izabel Gomes Sant’Anna de Araujo
Monalisa Renata Artifon
Patrick Couto Xerez Sobral
Paula Lovato Pagnano
Renata Teodoro Andreoli
Samuel de Souza Kassawara
Thiago Portes Vieira de Souza
Leia também: Juízes do Estado do Rio de Janeiro são os mais produtivos do país, aponta CNJ
Em primeira reunião, Conselho Deliberativo e Fiscal aprova contas da AMAERJ
Desembargadora Andréa Pachá assume a Secretaria-Geral da Presidência do TSE