AMAERJ | 21 de maio de 2024 13:28

Presidente da AMAERJ acompanha posse de novo conselheiro do CNJ

Presidente Eunice Haddad e dirigentes associativos com o novo conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano | Foto: AMB

A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), esteve nesta terça-feira (21) na solenidade de posse do juiz Guilherme Guimarães Feliciano, ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A cerimônia de posse, em Brasília, aconteceu durante a sessão do CNJ, que contou com a presença de dirigentes da AMB. O novo conselheiro assume vaga destinada a juiz do Trabalho, por indicação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelos próximos dois anos.

Ao discursar, o presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, saudou o novo integrante. “É com grande satisfação que vamos poder contar com a sua inestimável contribuição nos trabalhos diários desse Conselho. Em meu nome e de todo o colegiado, lhe dou as boas-vindas e desejo que seja muito abençoado aqui entre nós”, afirmou.

O conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano ressaltou suas pautas prioritárias. “O CNJ não existe para voos solos, é um colegiado. Quero efetivamente me integrar às políticas em andamento, quero ocupar os espaços que eventualmente me caibam. Se eu pudesse eleger bandeiras que gostaria de empunhar seriam cidadania, saúde, educação para a pacificação social e integração do cidadão neurodivergente.”

Guilherme Guimarães Feliciano é aplaudido pela conselheira Renata Gil e demais integrantes do CNJ | Foto: G. Dettmar/Ag.CNJ

Guilherme Guimarães Feliciano é titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté (SP), no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). Além da ANAMATRA, presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA XV).

É professor associado do Departamento de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), livre-docente em Direito do Trabalho e doutor em Direito Penal pela USP e em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa (2014). Coordena o Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho da Universidade de Taubaté (Unitau).

Foto: G. Dettmar/Ag.CNJ

Leia também: Em despedida, desembargador Maurício Caldas recebe a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense
AMAERJ sorteará passagem e hospedagem para Seminário Internacional de Ciências Criminais
Em artigo, presidente do TRE-RJ destaca sucesso do cadastro eleitoral