A delegação da AMAERJ teve um desempenho espetacular nesta sexta-feira (20), segundo dia de competições dos Jogos Nacionais da Magistratura, em Goiânia. Ao todo, os atletas do Rio conquistaram 50 medalhas – 25 na natação, 21 no atletismo e uma na sinuca, no tiro esportivo, no beach tênis e no vôlei de praia.
Nas piscinas, a AMAERJ foi o grande destaque, com 15 medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze. Foram campeões o desembargador Fernando Vianna, os juízes Ana Carolina Gantois, Flávio Batista, Ingrid Vasconcellos e Sérgio Albuquerque e João Pedro Marquini (marido da juíza Tula Mello).
Na sinuca, o juiz aposentado Ricardo Pereira ganhou a medalha de ouro para o Rio após vencer o representante da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Este foi o terceiro ouro conquistado pelo magistrado fluminense em edições dos Jogos Nacionais.
Já no atletismo, subiram ao pódio os magistrados Alessandra Aleixo, Alessandro Félix, Paulo Feijó, Sérgio Albuquerque e Victor Mattos e Hamurabi Aleixo (marido da juíza Alessandra Aleixo). No tiro esportivo, a juíza Ingrid Vasconcellos conquistou uma medalha de bronze.
Esposa do juiz Carlos Augusto Borges, Izabella Figueira ficou com a medalha de prata no beach tênis, em dupla com uma juíza da Bahia. No vôlei de praia, a dupla de juízes Eron Simas e Eduardo Mendes foram bronze.
O excelente desempenho da delegação do Rio coloca a AMAERJ na disputa pelo título de campeã da 10ª edição dos Jogos Nacionais. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, parabenizou os competidores da Associação.
“Estamos muito bem em várias modalidades e merecemos as medalhas. Parabéns a todo os colegas que estão competindo e colocando a AMAERJ no topo do ranking. Continuaremos firmes até sábado”, afirmou.
O diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Ricardo Starling, exaltou a delegação do Rio. “A AMAERJ está muito orgulhosa do desempenho dos seus atletas. Estão de parabéns pela forma com que jogaram, com raça, determinação e respeito aos adversários. Confio muito na qualidade e no comprometimento dos atletas do Rio, bem como na união desse grupo”, disse.
A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos acontecerão até sábado (21).
Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados do 17º Concurso pelos 30 anos de posse
TRE-RJ designa 14 magistrados para zonas eleitorais da capital e do interior
Magistrados do Rio farão palestras sobre JEC em conferência da OAB