A AMAERJ formou uma grande delegação para participar dos 10º Jogos Nacionais da Magistratura. Cerca de 40 juízes do Rio de Janeiro e familiares disputarão diversas modalidades na competição, que foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira (18), em Goiânia. O evento contou com a presença da presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e magistrados de todo o país.
As provas tiveram início nesta quinta-feira (19), com a participação de mais de 600 atletas. Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos acontecerão até sábado (21).
Serão disputadas 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Os participantes que alcançarem as três primeiras colocações em cada uma das provas serão premiados com medalhas. As associações vencedoras nas modalidades coletivas receberão troféus. As três primeiras entidades que obtiverem os melhores desempenhos gerais nos Jogos receberão o Troféu AMB.
Os Jogos visam incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da classe e preservar a saúde física e mental dos associados.
Sobre a realização dos Jogos Nacionais, o presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Júnior, ressaltou que “o mais rico dessa experiência são os encontros e as novas amizades”.
A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). Na última edição dos Jogos, no ano passado em Aracaju (SE), a delegação do Rio conquistou 17 medalhas.
Leia também: Juíza Eunice Haddad trata de pautas da Magistratura em reuniões da AMB, em Goiânia
AMAERJ alinha convênio com a Universidade do Estado da Flórida
CNJ aprova resolução que garante a equiparação de direitos e deveres da Magistratura e do MP