Presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a juíza Eunice Haddad participou das reuniões do Conselho Executivo e do Conselho de Representantes da AMB, nesta quarta-feira (18), em Goiânia (GO).
Dirigentes associativos de diversos Estados debateram a atuação acerca das pautas remuneratórias e legislativas, como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2023, sobre a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM); Projeto de Lei (PL) 2191/2023, que reconhece a Magistratura como atividade de risco permanente; PL 6204/2019, que trata da desjudicialização da execução civil; gratificação por acervo e juiz de garantias.
Conduzidas pelo presidente da AMB, juiz Frederico Mendes Junior, a reunião abordou ainda a organização das atividades esportivas, do 8º Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) e do 4º Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep).
As reuniões da AMB acontecem nesta semana em Goiânia por causa da realização da 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, que serão realizados até sábado (21) na capital de Goiás.
Leia também: CNJ aprova resolução que garante a equiparação de direitos e deveres da Magistratura e do MP
AMAERJ alinha convênio com a Universidade do Estado da Flórida
Juiz Fábio Porto lança o livro ‘A Desmaterialização da Justiça’