O juiz Vitor Moreira Lima realizou uma experiência gastronômica especial para magistrados, familiares e amigos neste sábado (5). O magistrado foi “Chef por um dia” na Sede Campestre da AMAERJ, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). A presidente da Associação, juíza Eunice Haddad, participou do evento de confraternização entre os colegas.
“Já cozinhei para muita gente, é um dom que herdei da família, mas para mim hoje foi inesquecível. Gostaria de agradecer a presidente Eunice, foi uma ideia dela. Às vezes, o dia a dia da Magistratura nos afasta, por isso é fundamental nos congregarmos. Nós cozinhamos com amor e hoje eu recebi amor de volta, foi muito bom”, disse o juiz e chef Vitor Lima.
O menu, intitulado “Uma viagem à Toscana”, teve antipastos, salada caprese com pesto, nhoque, camarões, risoto de morango e fraldinha, além de panacota.
Parte do valor arrecadado no almoço será doado para uma criança com paralisia cerebral, morador de quilombo em Magé (Baixada Fluminense).
“O almoço não foi importante só para a nossa confraternização, mas também por ajudar uma pessoa em dificuldade. A AMAERJ está de parabéns”, ressaltou o magistrado.
A desembargadora Cristina Gaulia elogiou a iniciativa.
“Eventos como esse são importantíssimos, principalmente no âmbito de uma associação. Também com um cunho social muito importante. Essa sensibilidade é fundamental não só porque nos aproxima da população civil, mas gera uma troca entre nós de posições mais sociais, religiosas, espirituais, que também é uma pauta da Magistratura muito importante. É você pensar no jurisdicionado fora do processo.”
“E ao mesmo tempo, temos a oportunidade de estar com os colegas. Isso é muito importante para nós. Precisamos desse colo, desse afeto e precisamos estar aqui na Sede Campestre da AMAERJ, que é um lugar maravilhoso. Venham todos”, destacou a desembargadora.
Para a juíza Paula Fernandes Machado, é superimportante os colegas estarem reunidos, confraternizando. “A Magistratura é tão solitária e esses momentos são únicos. E o Vitor é um querido, um afilhado, um juiz maravilhoso.”
O evento terminou com brindes e merecidos aplausos para o chef Vitor Lima.
Leia também: Conselho Deliberativo e Fiscal aprova contas da AMAERJ do 2º trimestre
Encontros na EMERJ reúnem ministros, desembargadores e juízes
Presidente da AMAERJ e 45 aposentados tratam de pautas remuneratórias