A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro convida juízes e desembargadores a cumprimentar o ministro Antonio Saldanha no dia 4 de abril (segunda-feira), às 17h, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça. O evento será organizado para homenagear a nomeação do magistrado para o Superior Tribunal de Justiça.
Aos 64 anos, é presidente da Mútua dos Magistrados, formado e mestre pela PUC-Rio, ingressou na magistratura em 1988 e se tornou desembargador da 5ª Câmara Cível do TJ-RJ, em 2003. O magistrado foi o escolhido em 25 de fevereiro pela presidente Dilma Rousseff, em uma das mais acirradas disputas da história do STJ, com 40 candidatos.
Saldanha foi aprovado pelo plenário do Senado Federal dia 9, com 60 votos do Senado a favor, dois contra e uma abstenção. Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, tivera a unanimidade entre 26 presentes à sabatina.
Para a posse, em Brasília, a AMAERJ bloqueou passagens com desconto especial em voos para os associados que desejarem prestigiar o colega, no dia 6 de abril (quarta-feira), às 18h.