O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Basílio, reuniu-se, nesta sexta-feira (23), com magistrados do 5º Núcleo Regional (NUR). O 2º vice-presidente da AMAERJ, juiz Gustavo Henrique Nascimento Silva, representou a Associação e sua presidente, a juíza Eunice Haddad, no encontro no Fórum de Volta Redonda (cidade no Sul Fluminense).
O desembargador falou sobre alguns dos principais assuntos do Judiciário, da Magistratura fluminense e da região. Ele apresentou aos magistrados sua forma de atuação à frente da corregedoria e detalhou o trabalho dos juízes auxiliares.
O magistrado pediu aos juízes que contribuam com relatos sobre as dificuldades nas comarcas, ideias novas e sugestões de soluções para melhorar a atividade jurisdicional. “Tenho que ouvir os senhores, trazer os senhores para a administração e me colocar no lugar dos senhores”, afirmou.
O desembargador ressaltou a importância do diálogo da administração com o primeiro grau. “Temos que agir em conjunto.”
A presença da AMAERJ nos encontros com a Corregedoria e a importância do contato da administração com o primeiro grau foram destacadas pelo 2º vice-presidente da AMAERJ, Gustavo Nascimento Silva. O dirigente associativo convidou os colegas a procurar a AMAERJ nos casos de dificuldades e contou que a presidente Eunice conversa semanalmente com o corregedor sobre os assuntos apresentados.
Participaram da reunião 37 magistrados, entre eles os juízes Rose Marie Martins, auxiliar da Corregedoria, e Marcelo Costa Pereira, diretor do 5º NUR. O 5º Núcleo Regional abrange as comarcas de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Porto Real/Quatis, Resende, Itatiaia, Rio das Flores e Valença.
Leia também: AMAERJ acompanha diálogo entre presidente do TJ-RJ e juízes no Méier
Estudantes visitam Museu e Fórum de Niterói no Juristur
Juíza Eunice Haddad prestigia lançamento de livro em homenagem a ministros do STJ