*O Globo
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ajuizou um processo na Justiça Comum para tentar reverter a punição imposta a ela pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). O pedido é de uma tutela antecipada — antecipação de um mérito que será julgado depois — à 5ª Vara Cível da Regional de Jacarepaguá.
O pedido é para que os efeitos da decisão do CECOB, que suspendeu a CBV do sistema COB por seis meses, impedindo assim repasses de verbas, sejam suspensos até que o caso seja julgado em definitivo pela Justiça ou pela arbitragem. A CBV pede também que seja decretada uma multa diária a ser paga pelo COB caso ela consiga a tutela e o comitê descumpra a ordem.
Em resposta, o COB pediu a extinção do processo e afirmou que “a bem da verdade, é preciso esclarecer que o objetivo malicioso da Autora ao ingressar com a presente demanda é conseguir judicialmente e ao arrepio do Código de Ética, assim como já obteve perante juízo arbitral, a suspensão de decisão proferida pelo Conselho de Ética do COB, que sabidamente é dotada de eficácia e exequibilidade”.
Leia também: Festa Junina da AMAERJ será em 3 de junho na Sede Campestre
Mutirão da Cidadania do TJ-RJ já registrou 7.256 atendimentos
Desembargadores recebem a maior honraria do Legislativo fluminense