O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o corregedor-geral da Justiça do Rio, desembargador Marcus Basílio, reuniram-se, nesta sexta-feira (5), com magistrados do 3º Núcleo Regional (NUR), em Petrópolis (cidade na Região Serrana). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, esteve no encontro.
O desembargador destacou que a visita ao 3º NUR teve o objetivo de ouvir os magistrados para “saber os problemas da região” e o que poderá ser feito “por vocês”.
Os magistrados conversaram sobre aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, Processo Judicial eletrônico (PJe), remoção, trabalho presencial, balcão virtual, força de trabalho, modernização do Tribunal e acumulação.
O presidente e o corregedor apresentaram aos colegas suas equipes de juízes auxiliares e discorreram sobre como é a atuação destes magistrados na busca da melhoria da atividade jurisdicional.
A juíza Fernanda Xavier de Brito, auxiliar da presidência, falou sobre as metas de seu setor, apresentou os projetos em andamento e as inovações que a administração tem implantado.
A presidente da AMAERJ abordou temas de interesse da classe. “É sempre muito bom estar com os colegas do interior”, afirmou ela, que agradeceu a iniciativa da administração do Tribunal de promover encontros presenciais com os juízes de todo o Estado.
Participaram da reunião o coordenador de movimentação de magistrados, desembargador Luiz Márcio Victor Alves Pereira; o juiz Afonso Henrique Castrioto Botelho, dirigente do 3º NUR; e o diretor do Fórum da Comarca de Petrópolis, juiz José Cláudio de Macedo Fernandes.
O 3º Núcleo Regional abrange as Comarcas de Petrópolis, Itaipava, Paraíba do Sul, Três Rios, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes e Paracambi.