Brasil | 19 de dezembro de 2022 10:12

Revista Fórum: Projeto apoiado pela AMAERJ conquista o Prêmio Innovare

Criado pelo juiz Sérgio Ribeiro, “Doe um Futuro” é o destaque da premiação

Juiz Sérgio Ribeiro e ministro Ayres Britto, aposentado do STF | Foto: Roberto Teixieira/Innovare

Por Diego Carvalho

Pela sétima vez, o Judiciário fluminense venceu o Prêmio Innovare. Idealizado pelo juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com o apoio da AMAERJ, o projeto “Doe um Futuro” foi o campeão do 19º Innovare na categoria Destaque 2022.

Neste ano, o prêmio Destaque foi direcionado à prática que mais se identifica com o tema “Educação e Cultura: o futuro do país”. A iniciativa do magistrado do TJ-RJ indica cursos profissionalizantes para que padrinhos financiem a formação de adolescentes em situação de vulnerabilidade. Mil jovens já foram atendidos.

É a segunda vez que o juiz Sérgio Ribeiro vence o Prêmio Innovare. Ele já havia sido laureado em 2015, na categoria Juiz, com o projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”.

“Uma grande alegria ser novamente contemplado com o Prêmio Innovare, agora como destaque da 19ª edição com o ‘Doe um Futuro’. É um projeto para a obtenção de cursos profissionalizantes para os adolescentes. Quero agradecer a todos os padrinhos que ajudaram e pagaram esses cursos para os adolescentes e para aqueles que doaram vagas de graça”, afirmou Sérgio Ribeiro.

“O Prêmio Innovare lança luz e alavanca esses projetos. Tenho certeza que o projeto ‘Doe um Futuro’ vai se desenvolver muito agora com essa premiação. Meu muito obrigado ao Instituto Innovare e a todos os padrinhos que nos propiciaram esta grande vitória”, acrescentou o magistrado.

A solenidade de premiação do Innovare aconteceu em 7 de dezembro, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

PRÁTICAS DO TJ-RJ LAUREADAS NO INNOVARE

2004 – TJ-RJ/Cristina Gaulia: Comissão de Acompanhamento de Qualidade dos Serviços Judiciais (COMAQ)

2007Murilo Kieling: “O Juizado Especial Criminal como Garantia de Segurançap ara o Cidadão Consumidor-Torcedor”

2008 – TJ-RJ: Projeto de ajuda de custo a peritos que atuam em processos em que há gratuidade de Justiça

2011 – Marilene Melo Alves: “Programa de Mediação em Comunidades Atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadoras – UPPs”

2014 – Adriana Ramos de Mello: “Projeto Violeta”

2015Sérgio Luiz Ribeiro de Souza: “Apadrinhar”

2022 – Sérgio Luiz Ribeiro de Souza: “Doe um Futuro”

Confira aqui a revista completa.