AMAERJ | 15 de dezembro de 2022 14:48

Pós-graduação em documentoscopia dará certificado válido nos EUA

Com a coordenação acadêmica do desembargador Ricardo Alberto Pereira, diretor cultural da AMAERJ, o curso de pós-graduação Documentoscopia para a Justiça fornecerá certificação dupla.

A razão é que a Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Colpol-RJ), instituição que apoia o curso, celebrou convênio com a Faculdade Instituto Universitário Rio de Janeiro (Fiurj) e a universidade norte-americana Must University, reconhecida pelo Departamento de Educação da Flórida.

O curso valorizará o currículo profissional do aluno, que, além da certificação brasileira da Fiurj, terá uma certificação em território americano.

A pós-graduação em Documentoscopia para a Justiça formará especialistas na investigação forense relacionada à perícia grafodocumentoscópica e papiloscópica em processos judiciais.

O objetivo pericial é a obtenção de provas técnicas, preparando os alunos para a elaboração de laudos e, assim, contribuir para trazer solução às lides judiciais, contribuindo para que magistrados prolatem suas sentenças com base em laudos fundamentados técnica e cientificamente.

Qualquer pessoa com formação superior que tenha o interesse de atuar como perito judicial, sem prestar concurso público, na condição de auxiliar da Justiça, pode matricular-se no curso.

Para obter mais informações e fazer a matrícula, acesse o link https://periciasforenses.com.br/curso-de-pos-graduacao-documentoscopia-para-a-justica/.

Leia também: TJ seleciona 70 juízes para integrar o Grupo de Sentença em 2023
Magistrado do TJ-RJ é nomeado integrante do Foninj pelo CNJ
Associados celebrarão a chegada de 2023 na Sede Campestre da AMAERJ