A Comissão de Biblioteca e Cultura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará nesta quinta-feira (27), às 17h, o programa cultural Café Filosófico. Haverá uma roda de conversa sobre o livro “Machado de Assis, abolicionista”, da advogada e professora Roberta Araújo.
O encontro presencial acontecerá no Salão de Leitura dos Magistrados, na Biblioteca Desembargador José Carlos Barbosa Moreira. Participarão a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; a presidente da Comissão de Biblioteca e Cultura, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira; e a autora do livro.
O programa terá ainda os comentários do desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa, do advogado Luiz Henrique de Oliveira Júnior e dos professores Maria Helena Barros e Pablo Dias Fortes, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz).
As vagas são limitadas, por se tratar de evento exclusivamente presencial. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://emerj.com.br/site/evento/8240.
Leia também: Quatro magistrados celebram aniversário na sede da Magicredi-RJ
Desembargadores são homenageados com o Colar do Mérito Judiciário
Artigo do desembargador Wagner Cinelli é publicado em ‘O Globo’