O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Cardozo, recebeu nesta terça-feira (25) a Medalha Pedro Ernesto, da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, esteve na solenidade.
Ao discursar, o magistrado destacou que “em um momento tão especial é inevitável o sentimento de emoção. Tenho a oportunidade de me expor e dizer que, entre erros e acertos, o que sempre persegui em minha vida foi cumprir a minha missão. Comprometido com a ética, a legalidade, a democracia e a Justiça”.
Leia também: Artigo do desembargador Wagner Cinelli é publicado em ‘O Globo’
Quatro magistrados celebram aniversário na sede da Magicredi-RJ
Desembargadores são homenageados com o Colar do Mérito Judiciário
Formaram a mesa de honra os desembargadores Edson Aguiar de Vasconcelos, Mauro Dickstein e Agostinho Teixeira de Almeida Filho; o presidente da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Luciano Bandeira; o promotor de Justiça Luciano Mattos; e o presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado.
O desembargador Edson Vasconcelos, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), representou a Corte na solenidade. Ele destacou que, “para falar de Ricardo Cardozo, basta olhar para seu passado. Sempre foi um colega exemplar”.
Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal homenagem que a cidade do Rio presta a quem se destaca na sociedade civil. A solenidade aconteceu no Plenário Teotônio Villela, no Palácio Pedro Ernesto (Cinelândia, Centro do Rio).