Notícias | 16 de março de 2011 15:17

XXIV COPEDEM será realizado na capital baiana

Entre os dias 17 e 19 de março, Salvador será a sede do XXIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistrados (Copedem), que acontecerá no Catussaba Resort Hotel, em Itapuã.

Criado em julho de 2005, o Copedem tem como objetivo promover a defesa dos princípios, das prerrogativas, da independência e das funções institucionais das escolas estaduais da magistratura, bem como a integração e o aumento do intercâmbio entre estas instituições, de forma a uniformizar atividades didáticas e acadêmicas e trocar experiências administrativas e culturais entre os participantes.

Na abertura do encontro, nesta quinta-feira (17), a diretora da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, entregará medalhas de Honra ao Mérito aos seguintes homenageados: desembargadora Telma Britto, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); desembargador Mário Albiani, ex-diretor da Emab e à juíza Nartir Dantas Weber, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).

O início dos trabalhos, na manhã de sexta-feira (18), será feito pelo presidente do Copedem para o biênio 2009/2011, desembargador Antonio Rulli Junior. Durante o evento, serão realizadas palestras com temas como: “A escola do Mercosul, as academias e a pesquisa científica”, ministrada pelo juiz Evandro Portugal, coordenador-geral de cursos da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP); “O magistrado integral humanista e com visão interdisciplinar”, pelo juiz Roberto Bacellar, diretor-presidente Escola Nacional da Magistratura (ENM), além de outras atividades.

Ao final do Copedem, na manhã de sábado (19), será elaborada a Carta de Salvador, onde constarão as propostas para o aprimoramento dos cursos oferecidos pelas escolas estaduais, com objetivo de levar formação e aperfeiçoamento cada vez melhores para os magistrados.

Fonte: Associação dos Magistrados da Bahia