Notícias | 27 de março de 2012 16:13

STJ sedia lançamento do IX Prêmio Innovare, nesta quinta

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará na quinta-feira (29), às 11h, no edifício dos Plenários, a cerimônia de lançamento do IX Prêmio Innovare. O prêmio tem como objetivo identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça brasileira.

As inscrições para a nona edição do prêmio estão abertas até 31 de maio e podem ser feitas pelo site do Instituto Innovare.

Podem concorrer ao prêmio juízes, tribunais, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo o Brasil. Os temas são escolhidos anualmente pelo Conselho Superior do Instituto Innovare. Este ano, são dois temas: “Desenvolvimento e Cidadania” e, na premiação especial, “Justiça e Sustentabilidade”.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare e, além do STJ, conta com o apoio do Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados Brasileiros, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação dos Juízes Federais do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Nacional dos Procuradores da República e Organizações Globo.

A cerimônia de lançamento será aberta a todos os interessados.

Fonte: STJ