Notícias | 01 de agosto de 2011 20:27

SPA da Amaerj recebe o primeiro grupo de juízes

O SPA do Espaço Botani, localizado na sede de Vargem Grande da Amaerj, recebeu na última semana, entre 21 e 26 de julho, um grupo de oito pessoas, composto, em sua maioria, por juízes. Este foi o primeiro grupo temático recebido pelo SPA.

O grupo, organizado pelo juiz Ricardo Starling, diretor do Departamento de Acompanhamento Parlamentar da Associação, contou com a participação dos juízes Ane Christine Scheele dos Santos, Felipe Carvalho e a esposa, Danielle Marques, Simone Lopes da Costa, Sheila Draxler Pereira de Souza, Fernando Luis Gonçalves de Moraes e a esposa, Daniela Moraes, e Patrícia Whately.

A novidade do programa de SPA, que já está sendo aplicada, é a realização de atividades físicas na praia. Este grupo fez trilha e exercícios de resistência física na região da Prainha, na quarta e na sexta-feira. As atividades foram orientadas pelo professor de Educação Física Fábio Coelho e acompanhadas pela técnica em enfermagem Sandra Pimentel.

Opinião dos spasianos

O juiz Felipe Carvalho, que estava com a esposa, destacou o relaxamento como ponto forte do programa. “O SPA proporciona ao magistrado e sua família um grande relaxamento, já que a família também sofre com o estresse que levamos para casa. A gente sai daqui se sentindo melhor, com mais energia, tranquilo, brincando, até a qualidade do sono melhora”, afirma.

As instalações do Espaço Botani também foram mencionadas. A juíza Patrícia Whately ficou encantada com a reforma da sede de Vargem Grande. “As instalações são fantásticas. Tudo limpo, bem decorado, espaçoso”, concluiu. A magistrada também aprovou o cardápio que, segundo ela, “está muito atrativo”.

A proposta de cuidar do corpo e da mente, oferecida pelo SPA, também ganhou destaque na fala da juíza Sheila Draxler. “A preocupação com a integração do corpo e da alma, necessidade que nós percebemos no nosso cotidiano, é muito produtiva. O momento de parar, pensar e assimilar faz diferença”, conclui.

Danielle Marques, esposa do juiz Felipe Carvalho, ficou entusiasmada com a possibilidade de adotar hábitos saudáveis. “Pretendo inserir muito do que aprendi aqui na minha vida. O grupo todo está falando que quer buscar atividades físicas e melhorar a alimentação quando sair do SPA”, afirmou.

Interação

O objetivo da Diretoria da Amaerj, com a reestruturação da sede de Vargem Grande, de propiciar aos associados um espaço para interagir e fortalecer laços de amizade já traz resultados. O juiz Felipe Carvalho aprovou a possibilidade de interação. “Aqui você acaba se identificando com os colegas. Percebemos que todos nós temos os mesmos problemas, nos sentimos da mesma forma, e assim trocamos experiências produtivas e nos apoiamos”.

Prevenção

O juiz também elogiou a preocupação da Mútua dos Magistrados com a prevenção de futuros problemas de saúde inerentes ao exercício da magistratura. “A Mútua é diferente dos outros planos de saúde, ela investe em prevenção”, elogia o magistrado.

A Mútua dos Magistrados oferece aos seus conveniados a possibilidade de participar do programa de SPA da Amaerj sem custos adicionais. Os interessados devem entrar em contato com a Mútua e falar com a gerente de relacionamento Mônica Fontenelle.

O valor cobrado pelo período de seis dias, sempre com início aos domingos e término na sexta, para os magistrados não conveniados é de R$ 3 mil. O valor pode ser parcelado em três vezes e as reservas devem ser feitas na Mútua dos Magistrados, através dos telefones: 2533-8375 / 2532-5026 / 9986-7070 / 8183-1140

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj