AMAERJ | 22 de outubro de 2018 17:11

Sistema prisional brasileiro é tema de curso no Rio

País com a terceira maior população carcerária do mundo, o Brasil tem 726 mil presos, segundo o Ministério da Justiça. O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha, juízes e promotores discutirão, na sexta-feira (26), às 9h, melhorias para o sistema prisional brasileiro. Promovido pela AMAERJ, no TJ-RJ, o curso “Temas Contemporâneos da Execução Penal” tratará da atuação das facções criminosas, colaboração premiada, transferência de detentos para presídios federais e execução provisória da pena.

O seminário será no Auditório Desembargador Navega Cretton, da Corregedoria (Rua Dom Manuel, s/nº, 7º andar, Lâmina 1, Fórum, Centro do Rio de Janeiro). Inscreva-se aqui!

Leia também: ‘Magistrados brasileiros não se curvam a ataques ou pressões externas’, diz Renata Gil em ‘O Globo’
Daniela Brandão Ferreira é promovida a desembargadora
Ministros, juízas e professores tratam de pesquisa da AMB sobre a magistratura

O evento é coordenado pelos juízes Rafael Estrela (Vara de Execuções Penais) e Felipe Gonçalves (2º secretário da AMAERJ). A abertura será feita pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelo presidente da AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), Luciano Mattos.

Também participarão os desembargadores Kátia Jangutta (TJ-RJ) e Fausto Martin De Sanctis (TRF-3); o juiz Danilo Pereira Júnior, corregedor da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR); os promotores Humberto Dalla e Paulo Wunder, do Rio de Janeiro; o promotor Lincoln Gakyia, de São Paulo; e o advogado Flávio Mirza Maduro, professor-adjunto de Direito Processual da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Veja abaixo a programação: