Destaques da Home 2 | 15 de julho de 2019 11:22

Revista FÓRUM: Jogos Comemorativos festejam o 70º aniversário da AMB

Competições acontecerão em Brasília de 11 a 14 de setembro

Por MATHEUS SALOMÃO

De 11 a 14 de setembro, magistrados de todo o país se reunirão em Brasília para participar dos Jogos Comemorativos da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). O evento festejará os 70 anos da instituição. As competições acontecerão no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC).

Poderão participar dos Jogos as associações filiadas à AMB e os magistrados associados à AMB, assim como seus dependentes, respeitadas às modalidades, categorias e limitações estabelecidas no regulamento. Haverá oito modalidades esportivas: basquete, beach tênis, corrida rústica, futebol sênior, futsal, tênis de quadra, voleibol de areia e de quadra.

Leia também: NAÏF, a arte intuitiva que encanta e surpreende
Quebec é a França americana
Entrevista com o professor Bryant Garth

As inscrições estão abertas no site da competição (www.amb.com.br/jogos2019/). Para participar não é necessário pagar qualquer taxa, mas, uma vez garantida a presença, o comprometimento é fundamental. No site há mais informações sobre o evento, como regulamento, programação, hospedagem e transporte.

A proposta dos Jogos é incentivar a prática do esporte entre os colegas e familiares, oferecer momentos de congraçamento e união e promover o bem-estar.

Na última edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, em 2017, a delegação da AMAERJ conquistou 18 medalhas.

“Os Jogos Comemorativos dos 70 anos da AMB têm por objetivo demonstrar a importância do associativismo na magistratura, especialmente nos momentos tão conturbados pelos quais vem passando. Em momentos de ‘caça às bruxas’, a AMB atuou de maneira firme perante o Congresso, perante o Poder Executivo e até mesmo perante os tribunais superiores no intuito de defender os interesses legítimos dos magistrados e da própria sociedade”, disse o diretor de Desportos da AMAERJ, Guilherme Rodrigues de Andrade.

O magistrado também destacou o a união que este evento proporciona. “Claro que, os Jogos Comemorativos também servem para revermos colegas de outros Estados e disputarmos uma competição sadia, que estimule a prática esportiva pelos juízes”.

Leia aqui a revista completa.