AMAERJ | 07 de fevereiro de 2019 17:03

Resultado de pesquisa do perfil da magistratura será conhecido nesta segunda

A AMB e a AMAERJ promovem nesta segunda-feira (11) entrevista coletiva para a apresentação dos resultados da pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, participará do evento. A pesquisa foi desenvolvida ao longo de 2018 pelos sociólogos Luiz Werneck Vianna, Maria Alice Rezende e Marcelo Burgos, da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio)

A pesquisa traça o mais moderno perfil da magistratura brasileira. Foram entrevistados cerca de 4 mil magistrados de todas as regiões do Brasil. A coordenação da pesquisa coube ao ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e à presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil.

A entrevista acontecerá às 10h no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), à Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio de Janeiro.

Na tarde desta quinta-feira (7), a presidente Renata Gil comandou reunião de sua equipe para finalizar os preparativos do lançamento dos resultados da pesquisa.

Renata Gil acerta com assessores a divulgação da pesquisa