AMAERJ | 19 de outubro de 2017 16:34

Renata Gil recebe magistrados aposentados e pensionistas

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (19) com cerca de 20 magistrados aposentados e pensionistas. No encontro, realizado no Auditório Renato de Lemos Maneschy, na sede da associação, ela fez um relato das atividades desenvolvidas em defesa dos inativos e das prerrogativas da magistratura.

Renata Gil falou sobre as reuniões e discussões mantidas em Brasília, tanto no âmbito do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) quanto no do Judiciário, em busca de soluções para projetos que tendem a prejudicar a magistratura, os inativos e os pensionistas.

No Estado do Rio, detalhou aos presentes ao encontro as ações tomadas em relação ao projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) de recuperação fiscal das finanças fluminenses, em especial do Poder Executivo.

No Poder Judiciário, Renata Gil contou estar tratando de temas referentes à magistratura em visitas que têm feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) e na constante interlocução com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

“Estou atenta a tudo. O trabalho de visitas, de relações institucionais, é de bastidor, silencioso”, disse a presidente da AMAERJ, e também vice-presidente Institucional da AMB.

Ao final do encontro, os aposentados e pensionistas participaram de uma confraternização informal nas dependências da associação.