AMAERJ | 09 de julho de 2018 18:12

Renata Gil participa de homenagem a ex-presidente do TJ do Amazonas

Renata Gil (terceira, à direita) em homenagem a Pascarelli | Foto: Divulgação/ Raphael Alves

Representantes da Amazon (Associação dos Magistrados do Amazonas), do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol) homenagearam o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Flávio Pascarelli, pelo trabalho em sua gestão no biênio 2016-2018. A presidente da AMAERJ e vice-Institucional da AMB, Renata Gil, participou da homenagem, na quinta-feira (5), em Manaus.

A visita ao Tribunal de Justiça do Amazonas oferece para as associações e os juízes a oportunidade de intercâmbio de ideias e projetos do Judiciário.

Leia também: Crescem pedidos de recuperação judicial no TJ-RJ
Campanha do Agasalho e Cobertor da Regional de Niterói vai até 31 de julho
‘Minha vida mudou depois do Prêmio Patrícia Acioli’, diz vencedor

Os juízes entregaram uma placa a Pascarelli e agradeceram as conquistas obtidas pelos magistrados durante a sua administração, dentre elas, a aprovação da isonomia no percentual da entrância judicial, cuja diferença reduziu de 10% para 5% – o Amazonas foi um dos últimos a cumprir o princípio constitucional da isonomia. Também foi mencionada a posse de 47 novos juízes, contemplando todas as unidades judiciais do interior do Estado que estavam com a titularidade vaga.

Pascarelli deixou o cargo de presidente quarta-feira (4), quando o desembargador Yedo Simões de Oliveira assumiu a função, no Teatro Amazonas, para o biênio 2018-2020.

* Com informações do TJ-AM