AMAERJ | 18 de fevereiro de 2019 16:19

Presidente da AMAERJ estará em lançamento de pesquisa sobre o sumiço de meninas

O Núcleo de Pesquisa de Gênero e Etnia (Nupegre), da EMERJ, e o Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero promovem a apresentação da pesquisa “O Desaparecimento forçado de meninas no Rio de Janeiro: desafios do Sistema de Justiça”. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, confirmou presença no evento da próxima quinta-feira (21).

Leia também: Presidente do TJ-RJ convoca 190 novos servidores
‘Temos 50 vagas disponíveis para novos juízes’, afirma Claudio de Mello Tavares
Renata Gil conhece plataforma digital em visita ao Ministério Público do Rio

A abertura será feita pela juíza Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente. Para debater o tema foram convidados o conselheiro do CNJ e juiz do TRT-10, Luciano Frota; a promotora de Justiça e assessora de direitos humanos e de minorias do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Eliane de Lima Pereira; o defensor público e coordenador do Nupegre, Fábio Amado de Souza Barretto; a secretária estadual Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes; e o presidente da ONG Portal Kids e do movimento Mães do Brasil, Wal Ferrão. 

As inscrições estão abertas no site da EMERJ. O evento acontecerá das 9h30 ás 12h, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio).