Notícias | 19 de março de 2012 15:19

Presidente do TJ-RJ se reúne com juízes e diretores

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, se reuniu na última sexta-feira, dia 16, com os juízes auxiliares da Presidência, os juízes dirigentes dos Núcleos Regionais (NURs) e os diretores para debater temas relativos à administração da Justiça estadual.

Na pauta, assuntos como organização, construções e reformas dos fóruns e virtualização das varas, além de aspectos da vida funcional dos servidores, entre outros, foram debatidos por todos os presentes, que apresentaram projetos, deram suas opiniões e críticas.

Durante a reunião, o presidente do TJ-RJ informou que pretende realizar uma premiação, ainda este ano, para os fóruns mais organizados. “Vamos definir os critérios objetivos e a pontuação equivalente para premiá-los. É preciso haver uma conscientização de todos, pois pequenas coisas podem causar um gasto muito grande no final das contas”, explicou.

Entre os assuntos discutidos, também estava o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apresentado pelo juiz auxiliar da Presidência Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Júnior. Segundo ele, a meta não é do juiz singular, mas do Tribunal de Justiça, por isso, é necessário o empenho de todos.

“Os dirigentes dos NURs são os olhos da Administração. Como estão em contato direto com os juízes das diversas comarcas, podem verificar o que deve ser mudado para fazer dar certo”, destacou o magistrado.

Tendo em vista a segunda etapa do XLIII Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro, que só teve 72 aprovados, o presidente Manoel Alberto contou que pretende fazer outro concurso para juiz ainda na sua Administração e determinou que já comecem os preparativos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ