Notícias | 17 de fevereiro de 2011 14:09

TJ-RJ e Defensoria do Estado debatem a implantação do processo eletrônico

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, se reuniu ontem, dia 16, com o defensor público geral do estado Nilson Bruno para tratar do sistema de processamento eletrônico implantado no Judiciário fluminense.

Durante o encontro, o presidente Manoel Alberto destacou a importância da compatibilização entre os sistemas do TJRJ e da Defensoria Pública para reduzir os problemas suscitados com a digitalização dos processos. Para tanto, equipes técnicas dos dois órgãos se reunirão com o objetivo de criar uma comunicação entre as ferramentas utilizadas por cada uma delas. “Se nós trabalharmos de mãos dadas, fazendo o melhor para a sociedade, teremos menos dificuldades do que se divergirmos”, afirmou.

Também participaram da reunião a desembargadora Marcia Perrini Bodart; a 1ª subdefensora pública geral do estado, Celina Maria Bragança Cavalcanti; o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio, Marcelo Bustamante; o juiz Fábio Porto; o diretor-geral de Tecnologia da Informação do TJRJ, Sandro Denis de Souza Nunes; e o diretor-geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais do TJRJ, Anizio Ferreira Camacho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro