Notícias | 06 de maio de 2011 14:09

Presidente do TJ-RJ anuncia construção de novo fórum em Itaboraí

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, se reuniu nesta quinta-feira, dia 5, com o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, para assinar o Termo de Cessão do terreno em que será construído o novo fórum do município.

Durante o encontro, o presidente Manoel Alberto destacou que o Poder Judiciário do estado do Rio está buscando soluções para acompanhar o crescimento desproporcional da região. “A população merece um atendimento, na medida do possível, da melhor qualidade. É a ela que devemos prestar contas”, afirmou. O desembargador contou ainda que a prioridade da administração do TJRJ é fazer prédios ecologicamente corretos que, embora possam ter um custo um pouco mais alto na construção, ao longo do tempo acabam se pagando. “Estamos introduzindo uma nova forma de construção”, completou.

O prefeito Sérgio Soares falou sobre a importância da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário para a cidade, que vive um período de explosão demográfica e desequilíbrio imobiliário. “Esse momento é um divisor de águas, não só para Itaboraí, mas para todo o estado do Rio”, declarou.

Para o juiz Almir Carvalho, diretor do Fórum de Itaboraí, o presidente do TJRJ demonstra, mais uma vez, a sua preocupação com a 1ª Instância ao trazer a perspectiva de construção do novo fórum. “É uma honra receber o desembargador Manoel Alberto, que veio à Itaboraí mostrando sua visão voltada para o interior e para o primeiro grau”, disse o magistrado.

A solenidade foi realizada no Fórum de Itaboraí e contou ainda com as presenças do juiz auxiliar da Presidência Carlos Borges; do juiz dirigente do 2º NUR Márcio Quintes Gonçalves; do prefeito de Tanguá, Carlos Pereira; o presidente 25ª Subseção da OAB (Itaboraí), Jocivaldo Lopes da Silva; entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ