Notícias | 13 de abril de 2012 16:19

Presidente da Amaerj se reúne com deputados para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias

O presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Cláudio dell´Orto, se encontrou com os deputados estaduais Marcus Vinícius (PTB) e Bernardo Rossi (PMDB), nesta quinta-feira (12). Na ocasião, o magistrado defendeu o reajuste do orçamento do Judiciário fluminense na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Juiz Alexandre Teixeira de Souza, deputados Bernardo Rossi e Marcus Vinícius, Cláudio dell’Orto, desembargadora Ana Maria Pereira e juiz Renato Sertã

Durante o encontro, realizado no gabinete do deputado Marcus Vinícius, Dell´Orto explicou que o aumento da contribuição é necessário, pois as verbas orçamentárias não cobrem as despesas do Tribunal com a área de pessoal. Segundo o magistrado, a revisão do valor estimado da receita corrente líquida do Estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias é extremamente necessário para que o Tribunal cumpra o seu planejamento de ações em 2013. De acordo com Dell’Orto, o pleito transmite a colaboração da Associação na luta pelo orçamento capaz de atender ao quadro de 15 mil funcionários da Corte e seus magistrados.

Os deputados foram receptivos e afirmaram que o bom relacionamento do Poder Legislativo com o Poder Judiciário continuará. A Amaerj vai enviar um documento técnico para os deputados, detalhando a demanda do Tribunal.

Também estiveram na reunião a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente do Conselho da Amaerj, o juiz Renato Lima Charnaux Sertã, controlador geral da Amaerj e o juiz Alexandre Teixeira de Souza, diretor executivo da Amaerj Petrópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj