Notícias | 07 de dezembro de 2010 02:11

Presidente da Amaerj participa do 4º Encontro Nacional do Judiciário

O presidente da Amaerj, desembargador Antonio Siqueira, participou do 4º Encontro Nacional do Judiciário, que teve início no dia 6 de dezembro, às 18h, no Rio de Janeiro. A abertura do evento foi feita pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso. O evento, que encerrou na terça 7, foi realizado no hotel Sofitel e reunui os presidentes e corregedores de todos os 91 tribunais brasileiros para definir as estratégias de ação do Poder Judiciário para 2011.

Durante o encontro, foram definidas as novas metas a serem alcançadas pelos tribunais no ano que vem, assim como ações estratégicas que contribuam para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

No encontro, foi divulgado o balanço do cumprimento das 10 Metas de 2010 pelos tribunais brasileiros. As metas foram definidas no 3º Encontro Nacional, realizado em fevereiro deste ano, em São Paulo. Entre elas, está a de julgar os processos de conhecimento distribuídos até 31 de dezembro de 2006. No caso dos processos eleitorais, militares e da competência do tribunal do Júri, a meta abrange as ações que ingressaram na Justiça até 31 de dezembro de 2007.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj e Agência CNJ de Notícias