AMAERJ | 21 de setembro de 2017 21:00

Presidente da AMAERJ palestra no 11º Seminário Controles Internos & Compliance


A presidente da AMAERJ, Renata Gil, participou nesta quinta-feira (21) do 11º Seminário Controles Internos & Compliance – Auditoria e Gestão de Riscos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Renata palestrou no painel “Prevenção à Corrupção: Sem atitude não há lei, norma ou técnica que funcione”.

“Fiquei muito feliz em participar deste evento, ainda mais para tratar de um tema tão importante, que é o combate à corrupção. Esse é um problema extremamente grave e que está enraizado na sociedade brasileira em todas as suas camadas”, disse Renata Gil.

Ao lado da magistrada, participaram do debate o diretor de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf), Antonio Carlos Ferreira de Sousa, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eduardo Rosa Pedreira, e a diretora jurídica da SulAmérica, Fabiane Reschke.

O seminário teve como principal foco discutir a adequação do setor de seguros à Lei Anticorrupção e aconteceu em paralelo à 8ª Conferência de Seguros da Confederação Nacional dos Seguros (CNSeg), mais importante encontro da agenda do Setor de Seguros na América Latina. Entre os dias 19 e 21, mais de mil pessoas participaram dos eventos.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”39″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”199″ thumbnail_height=”100″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]