AMAERJ | 14 de agosto de 2018 17:42

AMB termina pesquisa sobre magistratura em 26 de agosto

A pesquisa da AMB “Quem somos. A magistratura que queremos” estará aberta aos magistrados até 26 de agosto (domingo). O levantamento, disponível no site da AMB desde junho deste ano, pretende conhecer o perfil da magistratura brasileira e traçar as diretrizes para o Judiciário. É a segunda vez que a pesquisa deste porte é realizada – a primeira aconteceu há 21 anos.

Presentes na primeira edição, os professores e pesquisadores Luiz Jorge Werneck Vianna e Maria Alice Rezende de Carvalho, da PUC-Rio, seguem à frente do levantamento. O ministro do STJ Luis Felipe Salomão e a presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, coordenam a nova pesquisa.

“Essa é uma oportunidade para o magistrado participar do processo de criação de novas diretrizes para o Poder Judiciário”, explicou Renata Gil.

Leia também: Plenário do CNJ nega recurso a Garotinho contra atuação de juiz eleitoral do Rio
Livro ‘Leis Penais Especiais’ reúne mais de 30 leis comentadas
EMERJ promove curso sobre aplicação dos Direitos Humanos pelo Poder Judiciário 

De acordo com o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, a publicação vai ajudar nas demandas do CNJ. “A pesquisa será o pensamento da Justiça brasileira. A ideia é que seja feita uma atualização constante”, explicou.

Para respondê-lo até o fim, são necessários de 30 a 40 minutos. Ao acessá-lo pelo portal da AMB, caso o magistrado precise interromper, deverá recomeçar do início. Pelo e-mail, é possível interromper e retomar de onde parou; basta salvar antes de sair. Os dados são sigilosos. Participe da pesquisa ao clicar aqui.