EMERJ | 18 de setembro de 2019 13:43

EMERJ promove palestra sobre a voz das mulheres com deficiência

A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) promoverá, na próxima segunda-feira (23), o encontro “Mulheres com deficiência: elas têm voz!”. O evento, com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), ocorrerá das 9h30 às 12h30. Oito especialistas atuarão em dois painéis. As inscrições gratuitas estão abertas.

Com apoio do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), o encontro é promovido pelos Fóruns Permanentes de Direitos Humanos e de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola, juntamente com o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre).

Leia também: Frentas pede aos senadores manutenção dos vetos à Lei de Abuso
Sorteio de vagas para Fonajuc e Fonavid será nesta sexta-feira (20)
Ministro Emmanoel Pereira toma posse como conselheiro do CNJ

Abrirão o encontro o presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa; a presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da EMERJ, juíza Adriana Ramos de Mello; a vice-presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), desembargadora Regina Lúcia Passos; a vice-presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da EMERJ, professora Lívia de Meira Lima Paiva; a advogada e presidente da Comissão da Mulher do IAB, Deborah Prates; e a presidente do IAB, Rita de Cássia Sant’Anna Cortez.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da EMERJ. A palestra será no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio). Para ter mais informações, entre em contato com a Escola pelos telefones (21) 3133-3369 ou 3380.

*Com informações da EMERJ