Notícias | 13 de junho de 2012 13:59

Oficinas e seminários jurídicos serão realizados na Rio+20 a partir de hoje

Serão realizadas, a partir desta quarta (13) até 23 de junho, atividades de workshop e workstation jurídico no Armazém 1 do Píer Mauá. Como parte dos eventos da Rio+20, o Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) e a Editora Maet organizarão, em um stand, oficinas e seminários sobre assuntos jurídicos multidisciplinares com vistas à erradicação da miséria e o incentivo ao desenvolvimento humano, com sustentabilidade do ecossistema planetário, sob o prisma da Justiça e da integralidade do planeta. A juíza Lia Pantoja, proprietária da Editora Maet, convida todos os magistrados a prestigiarem o evento.

Os magistrados que possuírem livros e trabalhos publicados, que tenham afinidade com os temas da Rio+20, poderão apresentá-los no evento. O IMB reservou horário integral para ser utilizado pelos magistrados que desejarem fazer workshop ou workstation sobre suas obras, nos dias 21 e 22. Os interessados devem entrar em contato com o Instituto, através do gerente André Maia ou da assessora de Comunicação Elizabeth, pelo telefone 2533-7843, entre 13h e 18h.

Durante o evento, a juíza Lia Pantoja também lançará o livro “Teoria da Restituição – O Direito do Futuro”. Segundo a magistrada, “o livro oferece um enfoque moderno, explicando, multidisciplinarmente, a origem da obrigação de restituir um bem ao seu dono, que o nosso Código Civil, a exemplo da codificação romana e da alemã, que lhe são as fontes inspiradoras nesse instituto, houveram por bem não analisar”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj