Notícias | 13 de agosto de 2012 15:44

Novos juízes do TJ-RJ falam sobre as expectativas profissionais ao canal Globo News

Três novos juízes do TJ-RJ, empossados em 5 de julho, foram entrevistados pela Globo News, para a série “Juízes Ameaçados”. O programa foi exibido na última sexta-feira (10), no Jornal das Dez (J10). O programa também trouxe trechos da palestra realizada pela Amaerj e AMB, em 11 de julho, no auditório da Emerj, com o tema movimentos associativos. No evento, o presidente e o 2º vice-presidente da Amaerj, Cláudio dell”Orto e Paulo Feijó, falaram sobre os desafios da carreira.

A série da Globo News teve início em 6 de agosto. No primeiro episódio a equipe do Jornal das Dez (J10) acompanhou o juiz Fábio Uchoa durante um dia, para saber como é a rotina do magistrado e como ele lida com a pressão de ser auxiliar na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, mesma vara de atuação da juíza Patrícia Acioli. O magistrado também é titular da 1ª Vara Criminal da Capital.

Um ano após o assassinato da magistrada, ocorrido em 11 de agosto do ano passado, “Juízes Ameaçados” tenta mostrar ao público como é a vida de um magistrado que lida diretamente com os réus mais perigosos do País.

Confira os programas da série:

Novos juízes enfrentam os desafios da profissão

Perfil do juiz substituto da Patrícia Acioli

Juiz de Mato Grosso do Sul com escolta permanente há 14 anos

Juízas sem-escolta

Carreira de juiz sem o mesmo prestígio

Juízes colombianos enfrentam riscos de morte devido à ação de organizações criminosas

CNJ faz levantamento de juízes ameaçados no Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj