Notícias | 08 de agosto de 2011 16:21

Novo curso da Enfam começará no dia 15

O ministro Cesar Asfor Rocha, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), confirmou para o próximo dia 15 o início do curso Planejamento Estratégico, destinado aos diretores, magistrados e servidores envolvidos com o setor nas escolas da magistratura. Um dos cursos mais esperados pelos dirigentes das escolas federais e estaduais, tem como objetivo especificamente a capacitação desse público para organização e modernização das escolas e dos respectivos tribunais.

Um dos tutores do curso, o coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Marcelo Conforto de Alencar Moreira, informa que a duração será de 60 horas, divididas igualmente em dois módulos distintos: Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos com MS Project.

Visando o atendimento imediato das demandas de planejamento, a primeira turma será composta de, no máximo, dois participantes de cada uma das 32 escolas. Os demais inscritos serão alocados em mais três turmas, que serão atendidas até dezembro de 2011.

Recomendado pelo vice-diretor da Enfam, ministro Gilson Dipp, na abertura do último Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores de Escolas da Magistratura, o projeto de planejamento estratégico das escolas para os próximos cinco anos “resultará em políticas públicas eficientes, capazes de chegar de forma eficaz aos magistrados, com resultados favoráveis à sociedade”.

Fonte: Jornal do Commercio