Notícias | 06 de dezembro de 2011 13:50

Nova desembargadora toma posse no TJ em vaga da OAB

A advogada Flávia Romano de Rezende tomou posse nesta segunda-feira, dia 5, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio. A nova magistrada fazia parte de lista tríplice encaminhada pelo TJ-RJ ao governador do Estado, Sérgio Cabral, para ocupar a vaga do quinto constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil. Ela entra no lugar do desembargador Gilberto Pereira Rêgo, que se aposentou.

O presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, deu as boas-vidas à desembagadora. “Você já chegou aqui me causando problemas”, brincou, ao citar que havia recebido vários pedidos de Câmaras do Tribunal, solicitando que Flávia passasse a integrar seus colegiados. “Isso é muito bom para todos nós. Seja bem-vinda e seja feliz”, desejou.

Com 43 anos, a nova desembargadora advogou por 13 anos na Coca-Cola, sendo os seis últimos como diretora jurídica. Morou em Atlanta, atuando como advogada responsável pelo administrativo e contencioso de marcas e patentes da Coca-Cola do Brasil e países da América Latina. Antes da multinacional, foi advogada de instituição financeira por alguns anos. Formou-se pela Cândido Mendes, tem pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e foi professora convidada em cursos de pós graduação da Uerj e PUC.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ