Notícias | 23 de março de 2012 17:42

Nota pública da Amaerj ganha repercussão nacional

A Amaerj divulgou ontem, dia 23, uma nota pública se posicionando sobre a matéria publicada no jornal O Globo, com o título “Pente-fino no Tribunal do Rio”. A matéria fala sobre as inspeções que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem realizando nos Tribunais do País e destaca que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) também será inspecionado. A nota, que deixa claro o posicionamento da Amaerj, foi enviada para centenas de veículos de comunicação.

Na nota o presidente da Associação, Cláudio dell’Orto, afirma que “o procedimento, como é exigido no Estado Democrático de Direito, deverá ser feito nos limites da legalidade sob pena de caracterizar condenável abuso”.  E garante que “a magistratura estadual do Estado do Rio de Janeiro espera rápida e eficiente atuação do CNJ para que não paire qualquer suspeita sobre a idoneidade dos seus integrantes, que se dedicam diariamente à tarefa de garantir os direitos do povo fluminense”.

As declarações contidas na nota ganharam destaque em diversos veículos de comunicação. Entre eles está O jornal O Globo, que publicou hoje, no caderno O País (página 11), o conteúdo da nota ilustrado por uma foto do presidente da Amaerj.

Confira outros veículos que publicaram o texto:

Amaerj diz que investigação do CNJ deve ser feita nos limites da lei – O Globo Online

Amaerj publica nota no jornal O Globo esclarecendo chamada de capa – R7

Amaerj publica nota em “O Globo” criticando manchete do jornal – Portal Imprensa

Amaerj diz que investigação do CNJ deve ser feita nos limites da lei – Yahoo

Amaerj diz que investigação do CNJ deve ser feita nos limites da lei – Extra

Nota oficial da Amaerj – Maxpress


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj