Notícias | 16 de outubro de 2017 14:57

Ministros do STJ e desembargadores do Rio discutem o Novo CPC na quinta-feira

O Instituto de Magistrados do Brasil (IMB) promove na quinta-feira (19), de 8h às 18h, o simpósio “O Novo CPC: Conflitos e Caminhos”, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. O evento terá palestras de cinco ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e de desembargadores do TJ-RJ e do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região). Inscreva-se pelo e-mail seminario@imb.org.br. As vagas são limitadas.

Serão palestrantes os ministros Humberto Martins (vice-presidente do STJ), João Otávio de Noronha (corregedor nacional de Justiça), Luis Felipe Salomão (ex-presidente da AMAERJ), Paulo Sanseverino e Ricardo Cueva, os desembargadores do TJ-RJ Roberto Guimarães, Fábio Dutra, Regina Lúcia Passos, Alexandre Câmara, Cláudia Pires Ferreira e Sérgio Ricardo Fernandes, e o presidente do TRF-2, André Ricardo Fontes.

O objetivo do seminário é debater os problemas surgidos a partir da vigência do novo Código de Processo Civil e as soluções propostas para que o novo Estatuto contribua para o aperfeiçoamento do acesso à Justiça e à prestação jurisdicional.

O evento vai homenagear o professor universitário, desembargador aposentado e jurista José Carlos Barbosa Moreira, morto em agosto, aos 85 anos. O Centro de Convenções está na Praça XV de Novembro, 20, Térreo, Centro do Rio de Janeiro.