AMAERJ | 27 de setembro de 2016 15:56

Ministro e associados participam da Festa dos Aniversariantes da AMAERJ

img_8995

O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prestigiou a Festa dos Aniversariantes, na noite desta segunda-feira (26). Promovido pela AMAERJ, o evento reuniu mais de 50 magistrados. “As associações têm um papel de representação política dos magistrados nas grandes questões nacionais, mas também o de confraternização para celebrar a vida. Comemorar os aniversários dos magistrados é um bom pretexto para agregar ainda mais a classe”, disse o ministro.

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, agradeceu a presença dos associados e convidou para os próximos eventos da associação, como o torneio de tênis e a festa do Dia das Crianças, na Sede Campestre, em 15 de outubro. Ela ainda relembrou as ações da diretoria em defesa da classe no TJ-RJ e em Brasília. “Nosso trabalho tem sido muito árduo, mas muito frutífero.”

Para o desembargador Fábio Dutra (1ª Câmara Cível), a festividade é fundamental para unir a magistratura. “A confraternização é muito importante pela aproximação dos magistrados, no campo de ideias e na descontração. É fundamental que a magistratura esteja junta e caminhe junta. Boas ideias surgem nesses encontros.”

Veja aqui a galeria de fotos da Festa dos Aniversariantes

O evento comemorou os aniversários de magistrados nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. Os magistrados ganharam presentes da Magicredi (Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), da Alberto Gentleman (alfaiataria masculina), da Tempo 4 (loja de moda feminina) e da Zahil RJ (importadora de vinhos). O encontro teve degustação de vinhos e buffet especial.

A juíza Claudia Nascimento Vieira (Juizado Especial Criminal de Duque de Caxias) afirmou que adora participar dos encontros. “É a oportunidade de encontrar os colegas que não vemos durante meses. Trabalhamos em comarcas e gabinetes diferentes, muito isoladamente e, assim, podemos confraternizar, além de ganharmos prêmios.”

img_9029