Notícias | 11 de dezembro de 2012 15:44

Membros do Judiciário e do Legislativo prestigiam lançamento do livro da juíza Andréa Pachá

A juíza Andréa Pachá, membro da Coordenadoria de Comunicação da Amaerj, realizou ontem (10), na sede da Associação, o lançamento da sua mais recente obra “A vida não é justa”, publicada pela editora Agir. O livro reúne, em formato de crônicas, histórias marcantes vivenciadas pela juíza em mais de  quinze anos de atuação em varas de família. O deputado estadual Alessandro Molon (PT-RJ) e o advogado Técio Lins e Silva, entre outras autoridades, compareceram à cerimônia de lançamento na Amaerj.

O deputado estadual Alessandro Molon prestigiou o lançamento e teve o livro autografado

A obra já foi lançada na livraria Timbre, no Rio de Janeiro, na Livraria Nobel, em Petrópolis, na Escola de Propaganda e Marketing (ESPM), em Porto Alegre, e na Associação de Magistrados Catarinenses, em Florianópolis. A receptividade da obra em todos os estados onde aconteceram eventos de lançamento foi grande e os volumes disponibilizados se esgotaram. Amanhã (12) mais um estado receberá o lançamento, desta vez na cidade de São Paulo, na Livraria da Vila.

A juíza falou sobre a escolha da Associação para realizar o lançamento do livro. Segundo a juíza, o local é especial, pois além de ter sido onde vivenciou muitas de suas experiências na carreira de magistrada, foi onde também fez muitos amigos. “A Associação é muito vinculada à minha vida, já fui vice-presidente da AMB, vice-presidente e secretária-geral da Amaerj. Então, tenho aqui um espaço de amigos com que eu gostaria de compartilhar a alegria de conseguir produzir um livro de ficção, mas muito próximo da nossa realidade, da realidade dos juízes”, completou a magistrada.

Dell´Orto esteve presente na cerimônia e ressaltou a importância da realização de eventos culturais na Amaerj | Foto: Beatriz Cunha

Para o presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, que prestigiou a cerimônia, o  trabalho da juíza Andréa Pachá revela a riqueza da vida e a densidade dos trabalhos que o Poder Judiciário recebe. “Ela soube de maneira bastante sutil, revelar aos seus leitores os dramas que são trazidos, principalmente aos juízes de família”, avaliou. Dell´Orto também declarou que o fato de a Amaerj ser escolhida para receber lançamentos de obras de arte representa a conquista de um espaço associativo também para atividades culturais. “A associação de fato está representando a magistratura do Rio de Janeiro e se colocando como um local para o debate de ideias e a construção de um judiciário mais participativo”, comemorou.

O advogado Técio Lins e Silva e membros do Judiciário Fluminense elogiaram a obra da juíza | Foto: Beatriz Cunha

Entre as personalidade que prestigiaram a cerimônia estão o ex-presidente da Amaerj, desembargador  Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho (1995 a 1997); o 1º vice-presidente da Amaerj, juiz Paulo Mello Feijó;  o pai da escritora,  desembargador Miguel Pachá; o presidente da Mútua dos Magistrados, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira; o diretor do Instituto Innovare, Dr. Carlos Araujo; a desembargadora Zélia Márcia Machado dos Santos; o desembargador Nestor Luiz Bastos Ahrends; o desembargador Carlos Schmidty; a desembargadora Maria Henriqueta Lobo, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj