Destaques da Home | 19 de janeiro de 2018 13:36

Maria Aglaé Tedesco é a nova diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio

Foto: TRE-RJ

A EJE-RJ (Escola Judiciária Eleitoral), do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), tem nova diretora. A desembargadora eleitoral Maria Aglaé Tedesco ficará no cargo até março de 2019. Como vice-diretor, assume o desembargador eleitoral Antônio Aurélio Abi Ramia.

Membro substituto do TRE-RJ, na classe juiz de direito, Maria Aglaé Tedesco é juíza de Entrância Especial Substituta de Segundo Grau no TJ-RJ, e exercia o cargo de vice-diretora da EJE-RJ desde maio de 2017.

Leia mais: TRE decide instalar postos de biometria no Sul Fluminense
Inscrições para Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde estão abertas
Inscrições abertas para exposição de boas práticas no Fonajuc

Ela atua também como coordenadora acadêmica da área de Direito de Família da EMERJ (Escola da Magistratura), onde é presidente do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia e professora nas disciplinas de Direito Civil, Direito de Família, Direito do Idoso, Biodireito e Bioética e Direito à Saúde.

A Escola Judiciária Eleitoral promove ações de cidadania em escolas públicas e particulares, e realiza cursos, palestras e seminários para magistrados da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público, servidores do TRE-RJ e demais operadores do Direito Eleitoral.