Cultura | 19 de junho de 2018 14:54

Magistrados prestigiam lançamento do CD de Wagner Cinelli

Wagner Cinelli e Renata Gil

Com a presença dos presidentes Milton Fernandes (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e Renata Gil (AMAERJ) o lançamento do CD Boulevard, da banda Urca Bossa Jazz, reuniu centenas de magistrados e amigos do desembargador Wagner Cinelli, integrante do grupo. O álbum foi lançado nesta segunda-feira (18), no Museu da Justiça.

“Agradeço o apoio da presidente da AMAERJ, Renata Gil, e fico feliz pela presença do presidente do nosso tribunal e de tantos colegas, pessoas conhecidas e amigos no Salão dos Passos Perdidos”, disse Cinelli.

Leia também: Instituto propõe à AMAERJ engajamento em causas pró-criança carente
Hugo Leal lança livro sobre os 10 anos da Lei Seca
AMAERJ e procuradores tratam de pautas das carreiras

A renda obtida com a venda do CD Boulevard foi revertida para o SOM+EU, projeto social que promove educação musical para crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio. Wagner Cinelli elogiou o projeto e os músicos do SOM+EU, que se apresentaram no lançamento.

“Conheci o projeto SOM+EU pela AMAERJ, na cerimônia do Prêmio Patrícia Acioli. Eles fazem um trabalho maravilhoso. O esporte e as artes são excelentes instrumentos para a cidadania”, afirmou.

CD Boulevard

O trabalho reúne clássicos da Bossa Nova e do Jazz. Participam do CD Boulevard os músicos Matheus von Kruger (compositor, arranjador, violonista e cantor), Laudir de Oliveira (percussionista, in memorian), Bia Falcão (cantora e percussionista), Tino Junior (arranjador, saxofonista e flautista), Didier Fernan (arranjador e baixista) e Paulinho Criança (baterista).

“Apesar de sexagenária, não vemos hoje muitas composições sendo lançadas neste estilo [Bossa Nova]. Boulevard é pura Bossa Nova e tem como objetivo fazer as pessoas passearem por essa história, homenageando ícones que marcaram e consolidaram este que foi mais do que um estilo musical, um movimento que projetou o Brasil no mundo”, destacou Cinelli.